SELVA - A Gazeta Gráfica é um revista de histórias em quadrinhos em formato tablóide e impressão de luxo. Em suas páginas autores veteranos juntam-se a novos talentos para trazer HQs diversas de fantasia, humor e lirismo.
bem-vindo à selva - editorial publicado na edição de estreia
"Algo que sempre me fascinou nas Histórias em Quadrinhos é a riqueza de linguagens, de formas de expressão, o fato de nelas haver espaço tanto para reflexão, quanto para entretenimento. Outro aspecto fascinante é a índole artesanal que as HQs têm. Mesmo nas obras mais industriais é possível enxergar o artista: pelos movimentos dos traços, pelas escolhas estéticas que faz a cada quadrinho e por inúmeros outros elementos.
Esse meu fascínio evoluiu para a necessidade de oferecer um espaço para abrigar essa riqueza de linguagens. E também para a consciência de que os artistas das HQs devem ser valorizados como os autores que realmente são. O projeto foi tomando forma aos poucos. Seria uma revista mix, variando não só estilos, mas também visões de mundo. Uma revista em que crônicas de realismo fantástico estivessem ao lado de adaptações de Escrituras Sagradas, em que poesias líricas fossem acompanhadas de experimentações formais. Uma bagunça? Não. Uma SELVA. Rica em tesouros escondidos e sempre um convite à descoberta de novos mundos.
Para valorizar a arte, a SELVA teria o tamanho dos cadernos de HQs dos jornais de domingo, como as clássicas Tarzan e Little Nemo da primeira metade do séc. XX.
Mais importante, os artistas teriam seus direitos autorais e artísticos respeitados, garantindo-lhes liberdade de expressão e de experimentação plástica. Tudo isso pareceria um sonho distante se a revista já não estivesse em suas mãos. E agora é com você. Aventure-se nestas páginas. Deixe-se maravilhar por esta floresta de talento e amor às HQs. Explore o que cada quadrinho tem a oferecer. Desbrave. Perca-se e se encontre. A SELVA te aguarda." 
JOEL LOBO - editor
As HQs:
O Anel de Polícrates - Alguém muito afortunado pode ser justamente amaldiçoado por ter tamanha sorte?  Este episódio da Antiguidade ganha versão arrojada com texto de Spacca e arte de Gustavo Rinaldi.
Efeito Borboleta - O despertar de antigas lembranças faz um ancião chinês iniciar sua mais incrível jornada. Uma HQ tão bela quanto sensível, com roteiro de Ota e arte de Mika Takahashi.
Sol - O que se esconde por trás do planejamento de uma campanha publicitária? Não há limites para se alcançar o merchandising perfeito? Nesta HQ, Felipe Folgosi investiga o lado mais obscuro das agências de propaganda com uma trama unindo elementos de suspense e terror. Arte de Joel Lobo.
ULTRAPASSAGEM PERIGOSA - ONDE E QUANDO: Um show de blues no meio dos anos 1970 paulistano. O QUE: O ápice musical de um guitarrista. O PORÉM: Um atentado tão hilário quanto mortal. O bluesman André Christovam traz um trecho de suas reais e incríveis memórias nesta HQ desenhada por Joel Lobo.
Crise de Pós-Identidade - Inspirado por um texto de Marcelo Campos (quadrinista e diretor da Quanta Academia de Artes), Caio Oliveira disserta sobre a busca artística pelo estilo próprio, não nescesariamente pelos melhores meios possíveis.
Ultimatum para Nínive - a história de um homem e sua luta, cheia de aventuras rocambolescas, para fugir de seu destino.
Luz - é uma delicada e sensível HQ sobre a amizade, sobre dimensões mágicas, e sobre o verdadeiro poder dentro de cada um de nós.
A Luva é uma história sobre os horrores do amor, e sobre o amor por horrores. Mas também é sobre a liberdade vinda de palavrões refinados. Baseado em um poema do romantismo alemão que descreve uma cena na renascença francesa. A arte é inspirada nas iluminuras dos livros do fim da idade média.
Eterno Enquanto Queijo - a história de um romance impossível, como nos clássicos, só que aqui a Julieta é uma pizza. Literalmente. Sério.
Premiações e resenhas
Os números lançados da SELVA foram indicados pelo júri do HQ Mix, o maior prêmio nacional dos quadrinhos, nas categorias Revista Mix e Revista Independente de Grupo nos anos 2017 e 2018.
O número de estreia da revista foi indicado como um dos Melhores Lançamentos do Mês de Novembro de 2016 pelo jornalista Sidney Gusman, editor do site Universo HQ.
Conheça os Autores
Mika Takahashi
Mika Takahashi
André Christovan
André Christovan
Cláudio Gil
Cláudio Gil
Felipe Folgosi
Felipe Folgosi
Gustavo Rinaldi
Gustavo Rinaldi
Kike
Kike
Samanta Flôor
Samanta Flôor
Caio Oliveira
Caio Oliveira
Spacca
Spacca
Ota
Ota
André Toma
André Toma
Joel Lobo
Joel Lobo
Mika Takahashi  - Em 2014 lançou Ink Stories, pela Pingado-Prés. Em 2015 participou do 321 Fast Comics – vol 2, de Felipe Cagno e At Samurai, de Mylle Silva. Em 2016 lançou o álbum Além dos Trilhos, premiado pelo 29º Troféu HQ Mix. Além da capa, esta edição traz sua bela arte em uma nova HQ. - mika-takahashi.tumblr.com
ANDRÉ CHRISTOVAM  - É guitarrista, compositor e cantor. Considerado um dos pais do blues no cenário nacional e um de nossos maiores guitarristas. André conta com cinco discos de sua autoria. O primeiro, Mandinga, 1989, é um marco para a música brasileira. Apaixonado por HQ, esta edição traz sua estreia nos quadrinhos. - www.andrechristovam.com.br
cláudio gil  - Artista, professor, designer e calígrafo carioca. Seus trabalhos foram publicados na Europa, Brasil, Estados Unidos e Japão. Tem obras no acervo permanente do Museu Contemporâneo de Caligrafia de Moscou.  - www.flickr.com/photos/claudiogil
FELIPE FOLGOSI  - É ator, roteirista e apresentador. Lançou em 2015 o álbum Aurora, com arte de Leno Carvalho. Em 2017 lançou o álbum Comunhão, com arte de J.B. Bastos. Ambos pelo Instituto HQ.
facebook.com/felipe.folgosi

gustavo rinaldi - Já trabalhou com storyboards de cinema, ilustração de livros, revistas e HQs e participou no Salão de Humor de Piracicaba (1998). Formado pela USP em Artes Plásticas – Multimídia e Intermídia (2001), também desenvolveu pesquisa de iniciação científica em animação pela
FAPESP (2000/2001). www.gustavorinaldi.net
Kike  - Começou desenhando por diversão. Estudou produção e design gráfico. Atualmente é profissional freelancer, mas ainda se vê como quem desenha por prazer. - luyzhp.tumblr.com
Samanta Flôor  - Talentosa ilustradora e cartunista gaúcha. Lançou em 2009 seu primeiro zine, Toscomics, e desde então tem publicado constantemente, tanto para o mercado independente quanto para grandes projetos, como MSP Novos 50 e Memórias do Maurício.  - www.samantafloor.com.br
CAIO OLIVEIRA - Piauiense. Em 2014 lançou no mercado americano Super-Ego, pela Magnetic Press. Desde então tem publicado uma série de álbuns independentes de muito bom humor: Panza, Marvel Hipster, Mago Supremo, todos em 2015, e R'Lyeh-Boy, em 2017. - facebook.com/caioscorner
Spacca  - Um dos mais renomados ilustradores, chargistas e quadrinistas brasileiros. Foi diversas vezes premiado pelo troféu HQ Mix. É autor de grandes albuns como Santô e os Pais da Aviação, Jubiabá e D. João Carioca. - www.spacca.com.br
ota  - Lenda viva das HQs nacionais. Sua fama vem do Relatório Ota que publicava na famosa revista Mad. Agora se destaca no mercado independente. Criador da hilariante Garota Bipolar. - facebook.com/OtaComix
André toma  - Sansei (neto de japoneses) nascido em São Paulo, formado pela Escola Panamericana, ilustrador freelancer desde 2004. André é apaixonado por HQs e música, suas duas fontes de referência e inspiração para o seu trabalho. - andretoma.blogspot.com.br
joel lobo  - É ilustrador há 24 anos. Lançou sua primeira HQ autoral em 2015, em parceria com o roteirista Maurício Muniz, Kris Klaus - Papai Noel Casca-Grossa.
COMPRE A SELVA E GANHE UM DESENHO
COM DEDICATÓRIA E AUTÓGRAFO!


Preencha o formulário ao lado para ter sua SELVA e não esqueça de indicar:
1) Quantidade de exemplares e quais números você quer (1 e/ou 2);
2) Endereço de entrega;
3) Nome(s) para a(s) dedicatória(s).
ENVIAR
Muito obrigado por seu apoio!Em breve retornaremos seu contato.
Expediente
SELVA - A Gazeta Gráfica é uma publicação independente.
Design gráfico: Fabio Corazza e Joel Lobo
Capas: André Toma, Mika Takahashi e Joel Lobo  Ilustrações: Celso Marcelo Kodama, Hiro Kawahara, Newton Foot, Paula Ayumi Kagueyama e Tainan Rocha  Quadrinistas convidados: Caio Oliveira, Felipe Folgosi, Gustavo Rinaldi, Mika Takahashi, Ota, Samanta Flôor, Spacca  Artistas especialmente convidados: André Christovam e Cláudio Gil  Escritores convidados: Fábio Ochôa, Maurício Muniz e Rodrigo Gurgel Revisão e preparação de textos: Carlos Alberto Bárbaro Ideia original, Edição e Jornalista Responsável: Joel Lobo (48.598/SP)


Todas as opiniões expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores, e não representam a opinião da revista. - As obras apresentadas nesta revista são de seus respectivos autores, reproduzidas sob permissão de acordo com a Lei do Direito Autoral (LFB nº 9.610). - Todos os eventos mostrados nesta revista, salvo quando indicado, são fictícios. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. - É proibida a reprodução total ou parcial desta obra sem autorização expressa dos autores, exceto para fins de divulgação.
Back to Top